vertente lúdica
Pedagógica

Testar conhecimentos adquiridos através das visitas

“A possibilidade de interagir com o meio, por exemplo através de jogos, construções, entre outros, permite a ativação de vários sentidos em simultâneo, potencia a interação social e estimula o bem-estar e estabilidade emocional. ” Guia de Boas Práticas de Acessibilidade "Comunicação Acessível e Inclusiva em Monumentos, Palácios e Museus – pag.43


  1. JOGO LÚDICO E PEDAGÓGICO - Os visitantes podem testar os seus conhecimentos adquiridos através da visita, e da consulta de informação no guia móvel. O jogo pode ser utilizado como complemento de atividades realizadas nos Espaços, nomeadamente com públicos jovens em visitas de grupos escolares, ou em outras atividades desenvolvidas.
  2. APRENDER JOGANDO - Esta funcionalidade permite ao visitante "aprender jogando”. É uma funcionalidade bastante apelativa, direccionada na sensibilização de áreas ou temáticas definidas pelo seu Espaço, podendo ser adaptada para públicos distintos.
  3. ATRAVÉS DO GESTOR DE CONTEÚDOS - (e-Museum Producer) pode redefinir sempre que necessitar as questões a apresentar aos visitantes: sobre a História, a geografia e a Região, sobre as Obras Expostas, o enquadramento Cultural do Espaço, e tantas outras que sejam pertinentes.