divulgação do
Património Cultural

Novos Níveis de Interação com os seus visitantes

O museu da Misericórdia de Coimbra dispõe de uma nova ferramenta tecnológica que permite aumentar a interação dos visitantes com as obras e coleções do espaçoVoz das Misericórdias - Edição de Junho de 2018 - página 2 


  1. VISITAS 100% AUTÓNOMAS - Através das apps e-Museum guia móvel e e-Museum IN, podem realizar visitas 100% autónomas, maximizando a sua experiência, deslocando-se livremente no espaço físico, munidos do enquadramento histórico e cultural.
  2. A VISITA AOS ESPAÇOS CULTURAIS - é feita com o suporte de uma ferramenta móvel, equipamento individual, solução portável e “discreta”, que não “retira a atenção das obras expostas”, promovendo um forte enquadramento histórico e cultural, privilegiando e dando foco ao património exposto.
  3. ANO EUROPEU DO PATRIMÓNIO CULTURAL - A plataforma e-Museum disponibiliza ferramentas tecnológicas que permite o acesso à cultura e ao património, para todos sem exceção. Desta forma estamos a promover a cultura e as características regionais que contribuem com a sua diversidade e riqueza, para a singularidade do Património, da Cultura Portuguesa, e da Identidade Nacional.