divulgação e
Promoção Turística

Promova o Turismo Acessível e Inclusivo

Os visitantes, sobretudo estrangeiros, têm dificuldade em perceber a natureza das Misericórdias e o alcance da nossa atividade e acham fabuloso encontrar esta funcionalidade num pequeno museu, que não está propriamente na rota turística da cidadeRaul de Moura Mendes in Voz das Misericórdias - Edição de Junho de 2018


  1. PENSADO NO VISITANTE - nacional, mas sobretudo nos visitantes estrangeiros, todos os conteúdos da e-museum são disponibilizados em 5 idiomas: português, inglês, espanhol, francês e alemão, como também esses mesmos 5 idiomas em áudiodescrição.
  2. GERAR RIQUEZA NA REGIÃO - A consulta pela web, ou através das redes sociais de um “Museu Online” não gera receitas na hotelaria e no comércio local da região! Ao trazer visitantes aos Espaços físicos, estamos a promover o consumo e riqueza na região.
  3. O NOSSO OBJECTIVO - é aliar o Património Cultural e o Turismo, numa perspectiva integradora; os visitantes podem aceder a sugestões adicionais de visita no espaço envolvente com percursos georreferenciados; desta forma, promovemos também a criação de sinergias locais e regionais: sugestões de visitas adicionais a espaços e locais que direcionem o visitante para o consumo (restaurantes, comércio local), outros espaços culturais ou de lazer.
  4. DESTINO MAIS INCLUSIVO E ACESSÍVEL DO MUNDO - Através da e-Museum IN (versão para invisuais disponibilizada em 5 idiomas), estamos também a dar o nosso contributo para tornar Portugal no "destino mais inclusivo e acessível do mundo", dando voz ao repto lançado pela secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, referenciado na edição do Jornal Diário de Noticias de 27 de Março de 2018 na sua versão online.